Foram duas boas apresentações, com novos testes feitos pelo técnico Tite, duas vitórias, bom toque de bola e boa movimentação. A Seleção Brasileira mostrou força em dois jogos contra outras duas seleções que estão classificadas para a Copa do Mundo do Qatar, que são Gana e Tunísia.
Continua depois da publicidade
Individualmente é possível afirmar que há muito talento no time atual. A linha de frente é de alto nível, com Raphinha, Antony, Paquetá, Vini Jr., Rodrygo, Pedro, e o comando de Neymar. Coletivamente há muita organização e variações de jogo, com sistemas diferentes que foram colocados em prática durante as Eliminatórias e agora nos amistosos.
O trabalho foi bem-feito. Há muita qualidade também na equipe de trabalho do técnico Tite. A Seleção está muito forte e chega como candidata a levar a Taça Fifa mais uma vez. O que não é garantia de sucesso porque há outras grandes seleções, como a França, a Argentina, que também são candidatas. Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, Portugal e Inglaterra também não podem ser desprezadas.
Receba notícias do DC via Telegram
Copa do Mundo é torneio curto e desempenho pleno em um mês de jogos. É preciso chegar bem. Além de bem treinada, organizada, a Seleção vai precisar que os jogadores estejam no nível físico máximo para desempenho em alto nível em cada uma das partidas.
Continua depois da publicidade
Copa do Mundo 2022: onde vai ser, data e tudo sobre
Há motivos para elogiar e para ficar otimista. A Copa começa em menos de dois meses, dia 20 de Novembro. Se começasse amanhã, seria possível afirmar que tudo está pronto.
Testes aprovados

Pedro, Alex Telles, Militão na lateral direita, Paquetá de segundo homem… os testes realizados nestes dois amistosos foram bons e estão aprovados. Pedro ficou mais perto da Copa. Firmino ficou mais distante. Matheus Cunha perdeu espaço. Alex Telles está na frente de Renan Lodi para a vaga que seria de Guilherme Arana. Da lista final de Tite é quase possível cravar os 26. Mas isso é assunto pra um outro texto.