Mesmo com uma rodada de abertura fraca em termos de gol no Catarinense 2025, os jogos deste final de semana prometem bastante. Há alguns encontros bem interessantes. É, por exemplo, a estreia do Criciúma, atual bicampeão. Um Tigre ainda sendo montado pelo departamento de futebol vai encarar o Concórdia, numa partida que vale pontos para a primeira fase do Estadual, mas vale taça também.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Estará em disputa no Heriberto Hulse a Recopa Catarinense, entre o campeão do ano passado, o Criciúma, e o campeão da Copa Santa Catarina, o Concórdia. Até o meio de semana, o time de Zé Ricardo não tinha condições de entrar em campo, com 22 saídas de jogadores de 2024 para 2025 e poucos remanescentes, como o meia Fellipe Mateus.
NSC Total transmite Criciúma x Concórdia, pela Recopa Catarinense
Continua depois da publicidade
A única certeza é que o Criciúma vai contar com o apoio incansável da sua torcida, que neste início de ano esgotou rapidamente mais mil vagas para sócios, que foram disponibilizadas pela diretoria. O Tigre caiu na Série A, mas sua torcida continua com a cabeça erguida e vai cobrar da equipe em campo.
Figueirense no Orlando Scarpelli
A rodada tem também a volta do Figueirense ao Orlando Scarpelli. Desde a rodada final da primeira fase da Copa Santa Catarina 2024, no dia 19 outubro, a goleada sobre o Nação por 5 x 1, que não serviu de nada, que o Figueira não encontra sua torcida.
Dá pra apostar num estádio com bom público para empurrar o time de Thiago Carvalho contra o Hercílio Luz. Em campo, o Figueirense precisa mostrar mais do que na partida de estreia contra o Joinville – individualmente e coletivamente.
Confira imagens do Campeonato Catarinense 2025
Continua depois da publicidade
Rivalidade recente entre Avaí e Brusque em campo
Algumas semifinais depois, Brusque e Avaí voltam a se encontrar no campeonato catarinense. Com portões fechados, no Augusto Bauer, o jogo promete na disputa em campo, por conta da rivalidade que se acirrou entre os dois clubes nas últimas temporadas. Ano passado, foi o Brusque que eliminou o Avaí do Estadual, nas semifinais, que vêm se repetindo nas últimas temporadas, com alternância de vitórias entre os dois.
NSC transmite Brusque X Avaí neste sábado pelo Campeonato Catarinense 2025
O Avaí tem pela frente o seu primeiro desafio mais forte. Depois da estreia abaixo da expectativa no meio de semana, na Ressacada, a vitória de 1 x 0 sobre o Santa Catarina, a equipe de Alef Manga e Cléber vai precisar de desempenho melhor para vencer o Brusque do mister Filipe Gouveia, que colocou em campo um time bem competitivo no empate em 0 x 0 com o Marcílio Dias, na quarta passada.
Chapecoense ainda longe
Chapecoense x Marcílio Dias pelo Catarinense é adiado por conta das chuvas em SC
O empate fora de casa com o Caravaggio, foi ponto somado diante de todas as dificuldades da Chapecoense na preparação para o Catarinense 2025. O que se percebeu foi uma equipe ainda jogando muito no individual. Carvalheira foi o jogador que se destacou nas tentativas de jogo ofensivo. O time ainda precisa encaixar, apesar de ser muito parecido com a equipe de 2024. E o Marcílio Dias pode ser um adversário bem complicado, em Xanxerê.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Violência
A rodada de abertura do Campeonato Catarinense 2025 teve o lamentável episódio em Joinville, que, segundo relato da Polícia Militar e do árbitro em súmula, envolveu as duas torcidas de Joinville e Figueirense. É preciso dar um basta nisso! Os clubes têm que tomar atitudes conjuntas para coibir cada vez mais qualquer ato de violência nos estádios. É preciso identificar torcedores baderneiros, seja de qual equipe for, e eliminar dos estádios. Agora com a identificação facial nas entradas dos estádios fica mais simples, ou menos difícil, fazer. É preciso querer!