O Figueirense perdeu o tempo certo para troca de treinador durante a Série C, quando o time deu sinais claros de perda de rendimento e falta de resultados sob o comando do técnico João Burse.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Figueirense anuncia saída do técnico João Burse

O time agora não tem mais Série C, está eliminado. O momento da troca era após a derrota para o Náutico, por 4 x 0. O time vinha de atuações muito fracas, desorganizado em campo, numa sequência que incluía o empate com o ABC e a derrota para o CSA.

Figueirense poderia ter feito mais no futebol; confira os gastos do finalistas da Série C

Continua depois da publicidade

Naquele momento, mexer no técnico era a única alternativa que o Figueirense tinha, sem poder contratar por causa do Transfer Ban – o que também inviabilizaria afastamentos ou dispensas de jogadores.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

João Burse sobreviveu, foi mantido no cargo, e o Figueirense não reagiu. Nos últimos nove jogos fez apenas uma vitória e ainda teve as atuações finais lastimáveis contra o São José e o Volta Redonda.

Figueirense eliminado termina a Série C humilhando sua torcida com derrota na última partida

O que chama atenção agora é a reviravolta na definição da saída dele do clube. O executivo de futebol Marco Aurélio Cunha havia garantido a sequência de trabalho de João Burse no Figueirense até o final da temporada. Menos de uma semana depois, ele está fora.

Muitas respostas têm que vir na coletiva do próprio Marco Aurélio na próxima terça-feira.  

Técnico João Burse comandou o Figueirense na temporada 2024

Continua depois da publicidade