O “Bruxo” nunca entendeu o tamanho que tem. Ele não é influencer. Ronaldinho Gaúcho é um astro do futebol mundial e uma marca histórica da Seleção Brasileira e do futebol brasileiro. É um “bola de ouro”, um campeão mundial. Tudo que ele fala sobre a Seleção Brasileira repercute e repercute mundialmente, e tem reflexos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Não cabem brincadeirinhas. Nem por marketing, ou suposta crítica ao comportamento do torcedor. Mesmo revelando neste domingo (veja abaixo) a real intenção da postagem forte que fez em suas redes sociais, Ronaldinho errou. Mesmo que tenha revelado que não passava de uma campanha de marketing, relacionada a uma marca específica, e que tinha o objetivo de engajar a torcida brasileira na Copa América, o estrago já estava feito.
Endrick é uma das novas estrelas da Seleção Brasileira “criticada” por Ronaldinho
É só perceber a repercussão na torcida, na imprensa brasileira e mundial, das declarações de Ronaldinho sobre a Seleção Brasileira. Apesar de ser uma Seleção jovem, com muito talento, a torcida está descrente em qualquer trabalho e resultado. A Geração Neymar está no fim, quase acabando, e foi derrotada. A geração que está vestindo a amarelinha agora é nova e bastante promissora e talentosa. Mas há muita desconfiança e muita crítica. E muitos embarcaram nas declarações, as falsas falas de Ronaldinho.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Trabalho de Dorival Júnior está apenas começando. A Seleção praticamente só tem referências de 23 a 25 anos. Há muito por fazer. E mais talento ainda pra chegar durante este ciclo de Copa do Mundo. A Copa América não é o ponto final, é o início do caminho. E Ronaldinho poderia ajudar bem mais se entendesse, de uma vez por todas, o tamanho que tem e o que representa para a Seleção Brasileira e para o futebol brasileiro e mundial.
Confira a postagem deste domingo de Ronaldinho, desfazendo o mistério sobre as críticas à Seleção Brasileira:
