Mesmo que seis times já estejam garantidos na segunda fase, há bastante em jogo na rodada deste final de semana.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, além da definição dos dois últimos classificados, ainda falta a definição de quem vai disputar o “mata-mata da morte”, e os cruzamentos do mata-mata pelo título.

E neste cenário, todos os clubes estarão de olho no campo e ligados nas informações das outras partidas.

Só isso já garante a tensão.

Pra quem luta pelas primeiras posições da tabela há um outro componente, que é a possível entrada da Chapecoense. Afinal de contas não é nada confortável classificar em primeiro, segundo ou terceiro lugar e ganhar, pela tabela, um adversário tão grande pela frente.

Continua depois da publicidade

Sim, a Chapecoense tem reais chances de classificar e vai pegar um dos três primeiros colocados. O time do oeste pode ficar no máximo na sexta colocação. E a classificação da Chape pode provocar reações nas partidas que definem as primeiras colocações – tudo pra fugir de um confronto com ela.

A campanha da Chapecoense é uma das histórias mais dramáticas deste estadual 2020. A primeira vitória só veio no domingo passado, na oitava rodada. Mas agora a equipe está na faixa de classificação da tabela. E tem todas as chances para entrar e seguir lutando pelo título deste ano. O jogo de Tubarão é uma das partidas mais interessantes deste final de semana.

São apenas alguns dos elementos destas últimas cinco partidas da primeira fase.

Rodadas finais sempre são assim. Mas, aguarde, porque o campeonato vai mudar mesmo e ficar ainda com mais cara de competição a partir do mata-mata.