Depois da rodada espetacular da última quarta-feira, o domingo reserva poucas emoções. Não há confrontos diretos que realmente estejam valendo algo importante. O exemplo máximo é Chapecoense x Avaí, os dois melhores times da competição, que se enfrentam. Poderia valer a liderança, mas o empate sofrido no Orlando Scarpelli tirou da Chape a chance de ainda brigar neste último jogo pela primeira posição, que agora já é garantida para o Avaí.

Continua depois da publicidade

Com isso, os dois vão com times completamente alternativos neste jogo. Vai ser uma partida esvaziada de emoção e disputa. Não vale nada. O próprio Figueirense pode preservar jogadores contra o Marcílio Dias, entendendo que não há muito o que fazer para voltar à segunda colocação. Portanto, é o cenário estabelecido e não há como reclamar.

O Avaí tira o time com suas razões e com méritos, assim como a Chapecoense. E o Figueirense pode tirar por entender que mais importante é estar com a equipe inteira para jogar forte a semifinal, mesmo fora de casa – o que é mesmo.