Robinho estará de volta à Ressacada na próxima segunda-feira. Como adversário, vestindo a camisa do Coritiba, em jogo da quinta rodada da Série A. Nada que seja novidade, afinal de contas, desde que saiu do Avaí em 2012, Robinho já foi adversário algumas vezes.
Continua depois da publicidade
Mas em entrevista ao “Em cima do Lance”, na CBN Floripa, Robinho demonstrou um carinho enorme pela passagem que teve no Leão, entre 2010 e 2012, quando fez 101 jogos e foi campeão catarinense duas vezes.

“Recebo muita mensagem de torcedor pedindo pra voltar. Quando eu vou aí, eu confesso que fico muito feliz de jogar na Ressacada. Gostei muito de jogar no Avaí, morar em Florianópolis. Ressacada é um gramado espetacular, um estádio espetacular. Fico feliz em voltar.
Eu acho que tem algum torcedor que gosta, tem algum que odeia. O torcedor só sente falta depois que você sai. Eu fiquei no Avaí dois anos e joguei 100 jogos. Tem muita gente que fala de futebol, mas não entende nada.”
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Continua depois da publicidade
Sobre o jogo de segunda, Robinho foi cauteloso. Sabe que vai ser uma partida muito disputada e demonstra que tem acompanhado o Avaí atual.
“A gente sabe que é confronto totalmente direto. É um confronto de seis pontos. Como foi no ano passado (na Série B). Eu falei pros caras que era o jogo do acesso. Eu acho bem parelho, os dois times estão bem iguais na tabela. Vai ser um jogo muito disputado. Talvez não seja um jogo tão técnico, talvez seja mais de força e duelos individuais. Vai ser um jogo difícil.”