Rildo e Capa reconheceram o erro e deram entrevista coletiva para explicar os gestos para a torcida feitos na partida contra o Juventus. Pediram desculpas. Melhor assim.

Continua depois da publicidade

Importante reconhecer o erro e mudar a postura.

É claro que ninguém gosta de ser cobrado e xingado. E cada um reage de um jeito diferente. Os dois reagiram mal.

Principalmente Rildo, que chegou outro dia na Ressacada. Falei no Debate Diário nesta semana que Rildo ainda tem que correr muito na Ressacada com a camisa do Avaí, dar muitos passes, e fazer muitos gols, para poder pensar em mandar a torcida ficar quieta.

Capa já tem uma história dentro do clube. E reconheço que a torcida pega muito no pé dele. Já deu sua contribuição em conquistas de acesso. Mesmo assim não tem todos os direitos na relação com a torcida. Errou também no domingo.

Continua depois da publicidade

Quem tem o direito de se manifestar é mesmo o torcedor. Costumo sempre dizer que a arquibancada é o fórum sagrado do torcedor. Ali ele ri, chora, incentiva, reclama e até xinga. É do jogo. Desde que não invada o gramado e não pratique nenhum ato de violência, repito que é do jogo.

E o jogador tem que saber lidar com essa pressão e cobrança forte. Faz parte da carreira que escolheram. Estão sempre expostos.

O Avaí é mais forte quando há uma boa relação entre o time e a torcida. Essa divisão sempre é ruim. Mas cabe aos jogadores saber aproximar. O que fizeram Rildo e Capa vai no sentido contrário. Bom que reconheceram o erro.