Nos bastidores, o Tubarão já liberou Júlio Rondinelli para seguir para o Criciúma. E até já conversa para acertar com seu novo gerente de futebol, que deve ser Abel Ribeiro – o que seria uma ótima chegada para o Peixe. Com relação a Waguinho, os contatos estão sendo feitos com seus representantes.
Continua depois da publicidade
O bom trabalho no Marcíl Dias é o que desperta o interesse do Criciúma, mas é o que segura o treinador em Itajaí. Waguinho pensa que o ideal seria terminar o que está fazendo no Marinheiro para depois ir para o Heriberto Hulse. Só que sabe que não tem essa alternativa: é ir para o Criciúma ou ficar no Marcílio. A questão deve ser definida hoje, em uma reunião com Ricardo Rocha, o consultor do presidente Jaime Dal Farra, que tem peso também nessa questão.
Acredito que Waguinho siga para o sul do Estado, com totais méritos pelo que vem fazendo e com muitos agradecimentos de toda a turma de Itajaí pelo que fez o treinador no Marcílio Dias, desde o ano passado.
Tigre busca dupla
A busca por Waguinho Dias levou ao interesse pelo gerente Júlio Rondinelli. Essa é a ideia do presidente do Criciúma para o futebol do Tigre na sequência da temporada. O interesse por Waguinho seria natural por tudo que escrevi aqui neste espaço já – ele é a bola da vez no futebol catarinense.
Jaime Dal Farra foi ouvir pessoas que conheciam o trabalho do treinador para se certificar que ele estava pronto para o Criciúma. Ouviu certezas e muito mais. Soube da boa relação com Júlio Rondinelli, com quem trabalhou com sucesso no Tubarão em 2018. Há uma reciprocidade dos dois no trabalho, nas ideias de formação de grupo e entendimento de como o futebol precisa ser feito. Acabou que o presidente Dal Farra gostou da ideia de refazer a dupla, agora no Criciúma.
Continua depois da publicidade