A apresentação do volante Ralf, contratado pelo Avaí, foi em grande estilo.
Continua depois da publicidade
Teve a pompa de uma grande contratação como é realmente. Um atleta que não é um mágico, um talento exuberante, um daqueles super craques da bola, mas é um líder e um vencedor.
Ralf é ídolo no Corinthians porque venceu, porque representou em campo aquilo que o torcedor queria ver. Foi atleta de Seleção Brasileira. E pode representar para o Avaí esta mesma liderança vitoriosa que a diretoria e o torcedor esperam.
Nas palavras, durante a apresentação, Ralf foi direto e afirmou que o Corinthians é passado e que o presente é o Avaí.
“É página virada o Corinthians. Tenho que conquistar aqui”
Continua depois da publicidade
A frase que está no título deste texto é a que caracteriza o estilo pitbull de Ralf e que o torcedor gosto de ouvir. O “Não vim aqui pra passear. Se eu quisesse diversão, ia pra Disney” é sinônimo de seriedade, pouca conversa e muito empenho e trabalho.
O Objetivo é conquistar
O ídolo Marquinhos, gerente de futebol no Avaí, ressaltou durante a apresentação que a chegada do volante representa uma mudança no patamar de contratações do clube. E que os objetivos são grandes.
“O pensamento aqui é conquistar títulos, tanto no Catarinense, quanto na Série B.”
Pensamento que foi seguido pelo novo jogador do Leão.
“Sou movido a desafios. A gente não pensa em brigar pelo acesso e sim pelo título.”

Além de ressaltar a grande contratação que o Avaí fez, pois Ralf pode realmente ser tudo aquilo que o Avaí precisa em campo, fisicamente, tecnicamente e como líder, na busca de conquistas durante a temporada, cabe também um elogio à produção que o Avaí montou para a apresentação do jogador. A live estava visualmente muito bonita, organizada e de acordo com o tamanho da contratação que o clube fez.