É difícil projetar a Série B 2025 dos catarinenses, Avaí, Chapecoense e Criciúma, com base naquilo que foi feito no Estadual. Não serve como referência, na realidade. Este ano mais ainda, porque Avaí, Chapecoense e Criciúma vão parecer bastante mudados para a competição nacional. Já a partir desta sexta, com a estreia do Tigre.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conheça os reforços do Avaí para a Série B do Campeonato Brasileiro
Os três times têm mudanças significativas. O Avaí com a troca no comando técnico, o que mexe no conceito e no perfil do time, e a Chapecoense e o Criciúma com contratações de jogadores, que certamente vão alterar as escalações das duas equipes.
Continua depois da publicidade
Conheça os estádios dos times da Série B 2025
Série B 2025 começa nessa sexta-feira; confira os jogos da primeira rodada
Mas o que não modifica é a exigência do torcedor. Avaí, Chapecoense e Criciúma vão ser sempre cobrados para subir à Série A, para que estejam fortes e brigando em cima na tabela de classificação. E tem que ser assim mesmo. Em qualquer Série B, os catarinenses têm obrigação de entrar com ambição de acesso.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Avaí e Criciúma demonstram mais condições reais de entrar na briga pelo acesso. O Avaí com a base do time do ano passado, que chegou a liderar a competição, e o Criciúma, que acaba de vir da Série A. Já Chapecoense, depois de três anos lutando para não ser rebaixada para a Série C, tem que buscar evolução e reação nesta temporada.















