Ao final dos 90 minutos de jogo, o futebol catarinense vai consagrar entre Avaí x Chapecoense o campeão da temporada. É um jogo, mas carrega muitos significados. Uma disputa que fica para a história e que ajuda a manter viva a chama do torcedor catarinense e a paixão pelos clubes locais. Como sempre digo na CBN Floripa, em um dos slogans que mais gosto, é o “nosso futebol para o nosso torcedor”.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Confira todos os detalhes da final do Catarinense 2025
Avaí e Chapecoense são dois orgulhos do futebol catarinense. O Avaí com sua história centenária, de muitas conquistas locais, com nomes como Adilson Heleno, Zenon, Cléber Santana e Marquinhos, e até glórias nacionais, como acessos e a histórica Série C de 1998, passa por um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de Avaí e Chapecoense na decisão do Catarinense 2025
O título pode abrir as portas para uma nova fase na Ressacada, em que o administrativo possa seguir firme, mas de braços dados e tendo o suporte do “esportivo”, que nada mais é que o futebol vencedor. O Avaí esteve muito fragilizado em campo nos últimos anos. Precisa reagir e a decisão deste sábado pode ser a largada para essa reação ou um impulso para um novo tempo.
Como vão jogar Avaí e Chapecoense na decisão da Ressacada
FCF divulga áudio e vídeo do VAR do primeiro jogo da final entre Chapecoense e Avaí
A Chapecoense tem lá seus 52 anos e já viveu muitas histórias e aventuras. Do velho Índio Condá, de gerações de Janga, Índio, Lúcio, passando pela Arena, pelos passos internacionais de Libertadores e a conquista da Sul-americana de 2016, com craques como o mesmo Cléber Santana que esteve no Avaí, e a Série B de 2020, chegando aos palcos mundiais como o Camp Nou, em Barcelona. A Chape se fez grande, apaixonou e orgulhou seu povo.
Mas como o Avaí, a Chapecoense sofreu nos últimos anos, com administrações que afundaram o clube, com luta pela permanência na Série B nas três temporadas mais recentes. A final deste ano é o primeiro grito de novo crescimento, com uma gestão atual que organiza a casa, arrumando o passado, cuidando do presente, mas sem deixar de projetar o futuro para ser ainda melhor.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Avaí e Chapecoense merecem. Voltaram aos trilhos do fazer bem e com responsabilidade. A final de 2025 traz esperanças para os homens de Alex Passos e Júlio Heerdt, traz alento para gestões que trabalham primeiro para vencer fora de campo, mas que querem o campo também… um só vai levantar a taça, vai ser campeão, é verdade. E essa resposta os dois times vão dar em campo. O importante é que fora dele a final 2025 siga repercutindo para os próximos anos e temporadas, para um Avaí e uma Chapecoense cada vez mais fortes.








