É sempre uma análise complicada, porque todos se acham merecedores. Só que, no momento, nenhum deles vem mostrando isso. Apesar da tentativa de arrancada do Joinville, com os três resultados obtidos nas últimas rodadas, é um time que ainda não mostrou. Mesmo na grande vitória sobre o Figueirense, o time esteve sempre acuado, mesmo com um homem a mais em campo. O Criciúma não consegue andar nem deslanchar. Nem com a chegada de Gilson Kleina obteve resultados. Talvez seja tarde para o Tigre.

Continua depois da publicidade

O Brusque faz um campeonato correto, sem brilho, mas com resultados, que o colocam agora como o quarto colocado. Já o Marcílio Dias é o time que mais apresentou futebol, com intensidade e qualidade, mas a queda das últimas rodadas é muito evidente, o que pode mostrar um desgaste da equipe. Entre os quatro o que jogou melhor futebol foi mesmo o time de Itajaí. Se conseguir se reerguer, o Marinheiro merece bastante a vaga. Mas a reação não tem vindo.

O jogo contra o Joinville é o momento para mostrar que ainda tem força, apostar não dá mais. No início do campeonato acreditei no grupo e na força de camisa do Criciúma. Depois apostei bastante no bom futebol do conjunto marcilista. Agora é esperar para ver o que vai acontecer.