Faltam quatro rodadas para o final do Brasileirão e ainda há muito em disputa. O fato de destaque da rodada de meio de semana foi a chegada do Palmeiras, agora apenas dois pontos atrás do Botafogo. A partida entre os dois, na terça da semana que vem, em São Paulo, virou decisão de campeonato e ganhou ares de repetição de um roteiro visto no ano passado, com o time de Abel Ferreira virando a tabela pra cima do Fogão e conquistando o título.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Mesmo que o técnico Artur Jorge tenha adotado um discurso de autoajuda – “Saímos líderes novamente, continuamos sem perder. Dizer que é um ponto e seguimos líderes” – depois do empate com o Atlético-MG, a realidade é que o Botafogo está perdendo fôlego no Brasileirão e abrindo espaço para mais uma virada palmeirense. Mais do que isso, está se perdendo nos nervos, com expulsões infantis como as de Barboza e Luiz Henrique, em Belo Horizonte.
Fotos: Palmeiras e Botafogo disputam rodada a rodada o Brasileirão 2024
Continua depois da publicidade
Derrota para o Vitória obriga o Criciúma a fazer jogos finais quase perfeitos na Série A
Marcos Braz explica saída de Gabigol do Flamengo e se haverá despedida para o jogador
E a tabela final do Brasileirão do Palmeiras é melhor que a do Botafogo, que tem ainda alguns adversários pesados pela frente, como o Internacional, em Porto Alegre. Antes de se encontrarem na terça-feira, o Botafogo tem o Vitória, que faz um bom segundo turno (6º melhor), o Palmeiras enfrenta o lanterna do campeonato, o Atlético-GO.
Allianz Parque completa 10 anos: Veja o antes e depois do estádio do Palmeiras
Além de tudo isso, o time de Abel Ferreira só tem o Brasileirão para estar focado. O Botafogo tem uma final de Libertadores e os reflexos do resultado da finalíssima contra o Atlético-MG no meio do caminho.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A pressão está toda em cima do Botafogo, que tem a marca da virada levada no ano passado para superar e dois campeonatos pra ganhar. Para o Palmeiras, bicampeão atual do Brasileirão, o que der vai ser vitória, afinal já não se esperava nada. Faça, suas apostas!