Chapecoense, Avaí, Figueirense e Criciúma. Dos que vi jogar nestas primeiras rodadas, destaco esses times. São os mais fortes na largada, analisando futebol apresentado, recursos técnicos e resultados conquistados.

Continua depois da publicidade

O Figueirense é 100% e tem mostrado organização e eficiência nas partidas. Hemerson Maria tem poucas opções, mas vem fazendo o melhor com o time, que já tem a defesa estruturada.

O Avaí está com opções de sobra. Fez um jogo muito tranquilo na estreia, diminuiu o ritmo físico na segunda partida, e mexeu bastante no time para vencer a terceira. Geninho vem “brincando” com as escolhas. O Leão tem boas opções. Muitos recursos técnicos.

Já a Chapecoense vem alternando escalações totalmente, e isso mostra a força do grupo. Mesmo com vitórias apertadas, teve de onde tirar para conquistar resultados. O problema segue sendo o meio de campo – um problema crônico da Chape e que o técnico Claudinei Oliveira ainda precisa resolver.

E o Criciúma surpreendeu com ótima organização, bom toque de bola e bons valores técnicos. Mesmo ainda sem tantos resultados, pois tem duas derrotas e uma vitória, jogou muito bem contra a Chapecoense na última quarta. Pode crescer ainda mais com o trabalho do treinador Doriva. O meia Eduardo joga muito e faz o time jogar, mas falta um companheiro para ele.

Continua depois da publicidade