O Figueirense pode faturar uma grana extra na negociação do atacante Juninho do Qarabag, do Azerbaijão, para o Flamengo. Um dinheiro inesperado por direitos de formação de um atleta que teve contrato com o alvinegro no segundo semestre de 2018.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Flamengo encaminha contratação de ex-atacante do Figueirense

Flamengo anuncia contratação de atacante ex-Figueirense; saiba mais

Continua depois da publicidade

Ocorre que Juninho, agora já oficializado como atleta do Flamengo, na época de Figueirense em 2018, quando era chamado de Juninho Vieira, tinha apenas 22 anos. A cláusula de solidariedade da Fifa é válida para todos os clubes pelos quais o atleta atuou até completar 23 anos, mesmo emprestado.

Confira imagens de Juninho do Flamengo quando esteve no Figueirense

Juninho chegou ao Figueirense em maio de 2018 para jogar a Série B daquele ano, emprestado pelo Athletico Paranaense. Ficou até o final da temporada, jogou 25 partidas, apenas nove como titular, e fez dois gols.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Tudo o que você precisa saber sobre o estadual de SC de 2025

O Figueirense tem direito a uma fatia dos 0,5% do ano de 22 anos de idade do atleta (cada ano tem um percentual, até 23 anos). A parcela do Figueirense seria equivalente a oito meses do ano, o que daria cerca de R$ 100 mil em cima dos R$ 31 milhões, que é o valor total da operação Flamengo-Qarabag.

Continua depois da publicidade

Cabe ao jurídico do Figueirense reivindicar este dinheiro junto à Fifa.