O zagueiro Arthur Chaves, 23 anos, cria da base do Avaí, acaba de ser negociado do futebol português para a Bundesliga, a Liga da primeira divisão da Alemanha. Ele foi anunciado oficialmente como contratação do Hoffenheim neste último final de semana.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Feliz aniversário, Avaí! O time da raça, da luta e da vitória sobre o CRB
Isso significa dinheiro em caixa para o Avaí, que ainda era dono de um percentual de 12,5% do atleta, e que recebe também 4,29% como clube formador pela cláusula de solidariedade da FIFA. Com isso, o Leão da Ilha vai receber na negociação realizada entre Acadêmico Viseu e Hoffenheim algo em torno de 1 milhão de Euros, somados os dois percentuais.
Continua depois da publicidade
A negociação foi fechada na última semana, capitaneada pelo escritório dos irmãos Maurício e Daniel Nassif, a agência 90 minutos, que tem sede em Florianópolis, e que acompanha e conduz a carreira do atleta desde que ele era um garoto na base do Avaí. Já foi assim na negociação do Avaí para o Acadêmico Viseu, de Portugal, clube que Arthur Chaves defendeu nas últimas duas temporadas.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A primeira transferência, realizada no meio da temporada 2022, rendeu ao Avaí diretamente 2 milhões e 400 mil Euros. Na operação atual, o Avaí realiza os 12,5% restantes que tinha sobre o atleta, mais a cláusula de solidariedade. A partir de agora, e para sempre em qualquer negociação futura, o Avaí mantém apenas os 4,29% da formação.