É claro que o primeiro olhar do treinador deve vir do time que ele comandou nas últimas duas temporadas. O Vila Nova certamente tem jogadores que podem interessar a Hemerson Maria, no Figueirense. Alguns nomes foram destaque. O meia Alan Mineiro, o lateral direito Maguinho e o volante Moacir são ótimos jogadores numa projeção de montagem de time para 2019.
Continua depois da publicidade
O que posso afirmar que um jogador já interessa Maria. O zagueiro Diego Giaretta, que joga também como lateral esquerdo, e tem passagem pelo Criciúma, é um atleta que tem a aprovação do treinador para vir ao Alvinegro. O fato é que há muito trabalho pela frente e as indicações, obviamente, não virão somente do time goiano.
Responsabilidade maior de Maria
Além de ser o técnico do Figueirense em 2019, Hemerson Maria será também o profissional que vai escolher jogadores, aprovar indicações e contratações do clube. Só não o chamo de manager, como fazia com Milton Cruz, porque Maria é mais treinador mesmo. Mas não tenho nenhuma dúvida de que a responsabilidade por montar o time e o grupo será quase que exclusiva dele. A não ser que a diretoria decida trazer alguém para este papel dentro do departamento de futebol, o que não acredito que aconteça.
O diretor de futebol, Felipe Faro será o profissional para executar ou não os desejos de Hemerson Maria. Nos bastidores, o técnico já sabe que vai ter essa responsabilidade e que vai ter que dividir exclusivamente com sua comissão técnica – Émerson Nunes e Alexandre Souza – as discussões sobre indicações. A boa notícia é que o técnico do Figueirense 2019 conhece muitos jogadores e sabe o que é preciso para montar um time competitivo.
Continua depois da publicidade