O futebol catarinense perdeu um dos grandes dirigentes da história. O ex-presidente Norton Boppré foi um vitorioso e talvez tenha comandado o Figueirense mais vitorioso de todos os tempos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Mas Boppré não foi só um vitorioso. Foi um presidente que soube se portar, soube vencer, soube perder… soube respeitar. Boppré lutou intensamente pelas cores do Figueira sabendo respeitar e conviver bem com os oponentes. Com uma educação sem reparos, tratava a todos com firmeza, mas com gentileza ao mesmo tempo.
Morre Norton Flores Boppré, presidente do conselho deliberativo do Figueirense
Continua depois da publicidade
Catarinense 2024: Seleção final tem 6 do Criciúma, 4 do Brusque e 2 do Avaí
Com a imprensa sempre foi formal. Mas foram diversas vezes em que entrevistei o ex-presidente e sempre houve gentileza e educação, respondendo a qualquer pergunta, mesmo quando o assunto era mais complexo ou duro. E até houve algum espaço para brincadeira, com expressões ele que usava constantemente como “soerguimento” ou “poderes constituídos”, o que aceitava sempre com bom humor.
Norton Boppré foi um dirigente digno, que tratava o Figueirense com o zelo que o clube e sua história mereciam. Fica na história do clube como um presidente de conquistas, talvez do melhor tempo do Figueirense em nível nacional. A era mágica tinha Norton Boppré na presidência. Merece todas as homenagens e o máximo respeito do torcedor alvinegro e catarinense.