Quatro vitórias depois é possível perceber um ambiente mais leve no Avaí. A chegada de Gilmar Dal Pozzo trouxe resultados expressivos na Série B, contra adversários diretos e fortes candidatos por uma vaga na Série A, e um alívio momentâneo de tensão para a direção do clube. Pelo menos na área esportiva, no futebol.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Avaí paga parte dos salários atrasados antes da partida contra o Goiás
O foco principal das tensões está fora do campo. É a incômoda questão com os jogadores que têm seus salários atrasados e seguem protestando contra isso com greve de silêncio, treinos fechados e sem concentrar antes das partidas.
Lucas Paquetá dificilmente vai escapar de punição severa
Continua depois da publicidade
Sobre este assunto, mais uma vez o Avaí se pronunciou, dando explicações ao seu torcedor do que está fazendo para ajustar a casa. O presidente Júlio Heerdt não fugiu das perguntas sobre salários atrasados no Avaí durante longa entrevista ao Estádio CBN desta semana. O mandatário não deu prazo, mas garantiu o problema vai ter fim.
“Essa questão financeira vai ser resolvida em breve, mas ela vai precisar de um certo tempo, tem toda uma burocracia, tem toda uma situação que a gente tá vendo, mas eu creio que em breve a gente vai resolver essa situação.”
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
E Heerdt explicou as “contas do Avaí”, falando sobre compromissos que não podem atrasar, como o pagamento da Recuperação Judicial e a nova transação tributária com o Governo Federal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
“Não tem nada fácil no Avaí. A questão financeira sempre foi um desafio. Nós estamos em recuperação judicial. Conseguimos aprovação do nosso plano de pagamento da dívida. E temos a obrigação de corresponder com os pagamentos programados pra esse ano. E estamos transacionando com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) uma transação tributária. Possivelmente a gente vai ter que fazer desembolsos importantes para cumprir essa questão. E sempre tem a questão dos salários.
Quando assumi o clube nós pegamos com bastante meses de salários atrasados – eram seis imagens e quatro CLT. Então desde que eu assumi eu tenho quatro pagamentos de folha adiantados. Mas estes jogadores que estão aqui hoje no Avaí não tem nada a ver com isso. A responsabilidade é minha da gestão financeira do clube. Frente aos desafios e às potencialidades de arrecadação que o Avaí tem, a gente está fazendo as melhores escolhas pro clube, olhando toda a questão – Recuperação Judicial, transação tributária e da manutenção de um bom elenco pra que a gente faça um bom papel na Série B do Brasileiro – campeonato que nós temos a missão de conseguir uma vaga pra Série A do ano que vem.