A entrevista do presidente Francisco Battistotti na CBN Diário foi recheada de informações e declarações.
Continua depois da publicidade
Separei algumas delas, que, certamente, vão repercutir.
Estadual – prefeituras x clubes
Sobre o campeonato catarinense, confirmou que tem, através da Associação de Clubes SC, que preside também, retornos dos presidentes dos times finalistas do estadual sobre as liberações das demais prefeituras, em que não há problemas.
Ainda sobre o Catarinense fez um apelo contundente ao prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para liberação dos estádios do Avaí e do Figueirense para treinos com contato e jogos (estes a partir do dia 8 de julho, como previsto para retorno do Catarinense 2020).
No argumento do presidente do Avaí o comparativo da liberação do transporte coletivo, que é em ambiente fechado e dos jogos de futebol, ao ar livre.
Continua depois da publicidade
Revelou ainda, como informação, que espera uma nova resposta da prefeitura para esta terça-feira.
Palhoça é a saída, mas vai ter jogo
– Nós vamos jogar em Palhoça.
Battistotti confirmou o que já se esperava. Se o Avaí não puder jogar no seu estádio, a Ressacada, vai recomeçar o Catarinense na data prevista pela Federação no estádio Renato Silveira, do Guarani, em Palhoça.
Na bronca com o Atlético-MG
– Tem clube que tá contratando e ainda não me pagou.
– É o Atlético, presidente?
– Sim, e eu vou denunciar eles na CBF.
Battistotti estava se referindo à última parcela da venda do lateral direito Guga, feita no ano passado. Segundo o presidente do Avaí, está atrasada e tem multa.
Edilson e Robinho não estão descartados
– O Edilson ligou pro Galego (Marquinhos, gerente de futebol do Avaí) antes mesmo de rescindir com o Cruzeiro.
Continua depois da publicidade
O presidente também revelou que disse a Marquinhos que “meu copo está transbordando” – sobre a capacidade de investimentos no time atual.
Mas ao mesmo tempo não descartou as contratações. Battistotti afirmou que tem o desejo de subir e ganhar a Série B pra marcar e que tornar o time ainda mais forte é uma possibilidade.
Só que atrelou a capacidade de novos investimos a possíveis negócios que envolvam o zagueiro Gabriel, no exterior, e o próprio Guga, no Atlético-MG. O Avaí mantém percentuais nestes dois atletas.
Brasileiro da Série B em agosto
Já no final da entrevista, o presidente Francisco Battistotti revelou que “os clubes receberam um documento da CBF esta semana projetando o início da Série B para a segunda quinzena de agosto.”
Continua depois da publicidade