O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, foi agredido no início da tarde desta quinta-feira nas imediações do estádio da Ressacada. A informação já circulava em grupos de troca de mensagens de conselheiros hoje à tarde e foi confirmada com apuração agora à noite.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A mudança no Avaí de Gilmar Dal Pozzo
O relato é que o presidente saia para almoçar numa churrascaria que fica ao lado da Ressacada, acompanhado do vice-presidente, Luciano Kowalski, e com o executivo Lucas Pedrozo, quando um torcedor chegou de moto e abordou o grupo. O torcedor, conhecido com Có, desceu da moto, tirou o capacete e foi discutir frente a frente com o presidente. Ficaram cara a cara e discutiram asperamente, num momento que esteve muito próximo de uma agressão.
Quando o presidente se afastou, virando de costas para ir para a churrascaria, o torcedor deu um pontapé nas pernas de Júlio Heerdt, que ficou desequilibrado, mas não chegou a cair. Foi então outras pessoas presentes entraram na discussão para que não houvesse algo pior.
Continua depois da publicidade
Veja também: Conheça os estádios dos times da Série B 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O presidente seguiu para o seu almoço e logo depois registrou Boletim do Ocorrência contra este torcedor, que é um integrante de torcida organizada do Avaí. Além disso, já movimentou o jurídico do clube para providências internas contra o torcedor (se for sócio, por exemplo, perde a associação imediatamente). Mais tarde dirigentes da torcida organizada foram à Ressacada e confirmaram que o torcedor faz parte do grupo, mas garantiram que ele agiu isoladamente, e que a torcida pretende desligá-lo também.
Bastidores do Avaí indicam executivo Eduardo Freeland perdendo força e bastante pressionado
Em conversa por telefone na noite desta quinta-feira, o presidente do Avaí Júlio Heerdt lamentou o ocorrido, confirmou que foi agredido, e disse que considera que “o fato está superado”.