Em entrevista à CBN Diário, o secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, o dr. Paraná, revelou que assinou nesta sexta pela manhã a liberação para que os clubes da capital possam treinar em campo.

Continua depois da publicidade

Com exigência de total rigidez no cumprimento do protocolo, a prefeitura de Florianópolis entrou em acordo com Avaí e Figueirense e liberou os treinos presenciais.

Com isso, os dois clubes vão poder treinar na Ressacada e no Orlando Scarpelli a partir de agora.

Até hoje, o Figueirense vinha treinando no seu CT, em Palhoça, e o Avaí estava alternando treinamentos de musculação na Ressacada – antes liberados pela prefeitura – e em campo, no estádio Renato Silveira, do Guarani de Palhoça.

A liberação se deu após uma terceira rodada de negociações entre os clubes e a equipe do prefeito Gean Loureiro. Desta vez, o debate colocou na linha de frente a equipe técnica médica de Avaí e Figueirense e também os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Continua depois da publicidade

A última análise foi feita nesta quinta. A dupla enviou um documento conjunto e assinado pelos dois presidentes, Amaro Lúcio, do Avaí, e Norton Boppré, do Figueirense. No documento os clubes se comprometiam com as últimas exigências feitas pela prefeitura.

Os treinamentos vão ser feitos em campo, mas ainda de forma individual e com um distanciamento mínimo de 20 metros entre os atletas. E número reduzido de pessoas presentes também.

O secretário, porém, salientou na mesma entrevista, comandada pelo colega Renato Igor, que não há ainda nenhuma perspectiva de que sejam liberados os jogos e treinamentos com contato entre os atletas. Tudo ainda vai depender da evolução do trabalho geral de combate à doença em Florianópolis.

Documento foi assinado nesta sexta pelo secretário municipal
Documento foi assinado nesta sexta pelo secretário municipal (Foto: reprodução)

Documento foi assinado nesta sexta pelo secretário municipal
Documento foi assinado nesta sexta pelo secretário municipal (Foto: reprodução)