O Avaí não soube aproveitar chance de vencer um jogo que estava fácil contra o ABC. A partida estava toda para o Avaí, que não teve a capacidade de derrotar o adversário. O resultado é pra se lamentar. Não há nada pra comemorar. O empate no final da partida foi um castigo para o time que não soube definir o placar diante de um ABC que deixava todos os espaços e dava todas as facilidades para o time de Eduardo Barroca.

Continua depois da publicidade

Avaí empata com lanterna ABC pela Série B do Campeonato Brasileiro

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A realidade é que o Avaí se desorganizou quando a proposta já era defender o resultado na reta final do segundo tempo. Com Rafael Forster improvisado na entrada da área e duas linhas de quatro montadas, o Leão deixou a desejar, tomando sustos na bola aérea. 

Torcida única nos clássicos Avaí e Figueirense é ideia que não deveria prosperar

Continua depois da publicidade

Barroca mais uma vez veio com Cortez quando não era necessário. O gol do ABC saiu de uma virada de jogo, bola longa, no lado dele. Não há justificativa para a entrada de Cortez. Era deixar Natanael na primeira linha e quem sabe Felipinho na segunda linha para os contra-ataques. Tomou o castigo.

O Avaí fez um primeiro tempo quase perfeito. Posse de bola, envolvimento, segurança defensiva. Se tivesse um pouco mais de agressividade, poderia ter feito uma vantagem maior. Faltou velocidade na troca de passes, um acerto maior nos passes e agressividade no ataque. 

O pontinho somado em Natal não resolve nada. O Avaí segue a agonia de ter que buscar ainda os pontos necessários para a permanência na Série B.