O Figueirense não jogou nada bem em Tubarão. Como admitiu o técnico Hemerson Maria, o Hercílio Luz foi melhor. O time do Sul do Estado até merecia a vitória. O Furacão errou muitos passes, não conseguindo desenvolver o jogo quando tinha a posse de bola. Só que pior do que isso, não conseguiu marcar bem os ataques do adversário. O Hercílio já no primeiro tempo merecia o empate. Teve a chance da virada com um pênalti no segundo tempo – que, na verdade, foi uma falta fora da área – e acabou desperdiçando. Mais uma vez o melhor em campo do Figueirense foi o goleiro Denis, que fez defesas salvadoras, como a do pênalti batido por Lima.
Continua depois da publicidade
O meio de campo foi muito mal. Zé Antônio, principalmente, Betinho e Júlio Rusch erraram quase tudo nos passes. Isso prejudicou muito o time. Verdade que o gramado do Aníbal Costa é irregular, o que deixa a bola “viva” o tempo inteiro. Mas isso teria que ser superado com a técnica. Mas não aconteceu e o time passou o tempo inteiro correndo atrás dos adversários.
O empate acabou sendo um pontinho somado diante das dificuldades, mas impõe uma outra dificuldade que é a busca pela retomada da liderança. Ficou mais complicado. Vencer a Chapecoense na quarta é fundamental para garantir a segunda colocação, que foi perdida.