A partir desta segunda-feira, Avaí e Figueirense precisam colocar “em campo” efetivamente a temporada 2025. As ações têm que sair dos bastidores, do papel e do planejamento, e virar realidade. Os dois clubes ultrapassaram no final de semana etapas importantes que ainda travavam o caminho para a próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Administrador Judicial defende Recuperação Judicial do Figueirense e faz encaminhamento para homologação

O Figueirense teve a Assembleia Geral com aprovações para fazer andar o processo Figueirense Associação-CLAVE-Figueirense SAF. O Avaí realizou a última partida de 2024, que ainda fazia segurar as mudanças necessárias no grupo de jogadores.

Continua depois da publicidade

A divisão entre os clubes que impactou na fórmula do Catarinense 2025

Figueirense faz defesa contra contestação de Recuperação Judicial: “Não há argumentos, tampouco direito”

Vencidas estas barreiras, é tirar do papel, ou da parte de projetos, o que vai ser 2025 para Avaí, na Série B, e para Figueirense, na Série C. O Avaí já pode fazer as rescisões esperadas e a lista tem que ser grande, mesmo com contratos em vigência. Já há bastante desgaste pela permanência do executivo Eduardo Freeland para que a direção insista com a maioria de jogadores de um grupo que não deu certo.

Fotos: Avaí e Figueirense e a temporada 2024 x 2025

No Figueirense, já passou da hora de pagar e derrubar o TRANSFER BAN. O clube ainda não pode inscrever jogadores e isso certamente influencia nas negociações. A direção já começa a mostrar e até a dizer para a torcida que o investimento não vai ser tão expressivo como se imaginava. O Figueirense precisa também definir, ou efetivamente anunciar, o novo técnico e comissão.

Continua depois da publicidade

Avaí encerra ano de frustrações; faltou competitividade e obsessão pela vitória no clube

Outro ponto importante: a CLAVE tem dar uma contrapartida às aprovações realizadas no Figueirense em Assembleia Geral, no último sábado. Se ficar esperando a homologação da Recuperação Judicial, talvez tenha que esperar até fevereiro do ano que vem, mesmo que ela tenha andado, como noticiei aqui na sexta-feira. Com a aprovação da Transferência da propriedade do terreno da Associação para a SAF do Figueirense, o “pacote” de ações aguardadas pela CLAVE está praticamente finalizado – pelo menos naquilo que dependia do clube.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Para a dupla Avaí e Figueirense é hora de tocar 2025. O relógio está rodando e a concorrência vai ser muito forte. Quanto mais o tempo passar, menor a chance de sucesso do futebol da capital.