A partir desta segunda-feira, Avaí e Figueirense precisam colocar “em campo” efetivamente a temporada 2025. As ações têm que sair dos bastidores, do papel e do planejamento, e virar realidade. Os dois clubes ultrapassaram no final de semana etapas importantes que ainda travavam o caminho para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Figueirense teve a Assembleia Geral com aprovações para fazer andar o processo Figueirense Associação-CLAVE-Figueirense SAF. O Avaí realizou a última partida de 2024, que ainda fazia segurar as mudanças necessárias no grupo de jogadores.
Continua depois da publicidade
A divisão entre os clubes que impactou na fórmula do Catarinense 2025
Vencidas estas barreiras, é tirar do papel, ou da parte de projetos, o que vai ser 2025 para Avaí, na Série B, e para Figueirense, na Série C. O Avaí já pode fazer as rescisões esperadas e a lista tem que ser grande, mesmo com contratos em vigência. Já há bastante desgaste pela permanência do executivo Eduardo Freeland para que a direção insista com a maioria de jogadores de um grupo que não deu certo.
Fotos: Avaí e Figueirense e a temporada 2024 x 2025
No Figueirense, já passou da hora de pagar e derrubar o TRANSFER BAN. O clube ainda não pode inscrever jogadores e isso certamente influencia nas negociações. A direção já começa a mostrar e até a dizer para a torcida que o investimento não vai ser tão expressivo como se imaginava. O Figueirense precisa também definir, ou efetivamente anunciar, o novo técnico e comissão.
Continua depois da publicidade
Avaí encerra ano de frustrações; faltou competitividade e obsessão pela vitória no clube
Outro ponto importante: a CLAVE tem dar uma contrapartida às aprovações realizadas no Figueirense em Assembleia Geral, no último sábado. Se ficar esperando a homologação da Recuperação Judicial, talvez tenha que esperar até fevereiro do ano que vem, mesmo que ela tenha andado, como noticiei aqui na sexta-feira. Com a aprovação da Transferência da propriedade do terreno da Associação para a SAF do Figueirense, o “pacote” de ações aguardadas pela CLAVE está praticamente finalizado – pelo menos naquilo que dependia do clube.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Para a dupla Avaí e Figueirense é hora de tocar 2025. O relógio está rodando e a concorrência vai ser muito forte. Quanto mais o tempo passar, menor a chance de sucesso do futebol da capital.