O início da temporada de 2020 tem semelhanças com a de 2018. No início daquele ano, eu falava sobre  as fortes cobranças em cima dos times de Santa Catarina porque era um ano de renovação ou de tentativa de renovação. Assim como naquele ano, 2020 será de muitas cobranças e, também, de tentativas de recuperação. Seja esportiva, financeira e/ou administrativamente para alguns times. Os clubes serão exigidos por suas torcidas.

Continua depois da publicidade

A temporada começa mostrando um Avaí mais organizado administrativa, econômica e financeiramente. Um Avaí que pode dar uma estrutura ao seu departamento de futebol  e que tem feito boas contratações para um time forte no Campeonato Catarinense e na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense precisa se reestruturar totalmente. Ainda não tem um projeto sólido para a temporada de 2020 e precisa fazer. Mesmo assim, dentro de um cenário que não visível ao torcedor, consegue montar uma mescla de time com jovens – jogadores que buscam espaço – e outros experientes, que também já estavam sem muito espaço.

Continua depois da publicidade