O debate no momento é sobre ter ou não ter Lucas Paquetá na Seleção Brasileira durante a Copa América. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente e definitivamente, mas deve fazer em breve para decidir sobre a permanência ou não dele – que está convocado por Dorival Júnior – no grupo da competição que vai ser disputada nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí fez uma grande vitória sobre o Goiás e se fortalece jogo a jogo

O que se sabe sobre a acusação de envolvimento de Lucas Paquetá com apostas

O principal ponto é que Paquetá não está condenado. Por mais duro e significativo que seja o indiciamento, não há condenação. O segundo ponto que deve ser levado em consideração agora é que o veredito final pode demorar mais alguns meses para sair. Talvez demore até mais seis meses para sair. O terceiro ponto é que, apesar do indiciamento, a FA não suspendeu Paquetá preventivamente. Se a temporada estivesse ainda sendo jogada, ele estaria livre para atuar.

Continua depois da publicidade

Veja imagens de Lucas Paquetá na última convocação da Seleção Brasileira

Mas o quarto ponto é particular e passa por uma conversa entre o jogador e o técnico Dorival Júnior. Paquetá está com cabeça e foco para atuar, para vestir a camisa da Seleção e fazer o que sabe? Essa é a questão.

Lucas Paquetá dificilmente vai escapar de punição severa

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No momento, acredito que desconvocar Paquetá da Seleção Brasileira não é o caso, nem o melhor caminho. Apesar de entender que vai ser difícil demais ele escapar de uma punição, como já escrevi aqui, a desconvocação seria uma espécie de condenação a ele antes mesmo do julgamento oficial.