O Avaí entra em campo em busca do quarto acesso em 10 anos. Desde 2008, passando por 2014 e 2016, o Leão vem mostrando força e crescimento. É muito difícil cair na Série A e reagir rápido na Série B. Somente os clubes mais fortes e estruturados conseguem isso com naturalidade. O Avaí tem realizado isso nas últimas temporadas, sem ter ainda a mesma estrutura. O clube aprendeu a se superar e “bater e voltar”.
Continua depois da publicidade
Aprendeu a jogar a B e saber os caminhos. Fez isso em 2016, vindo de rebaixamento em 2015, e está prestes a fazer em 2018, vindo da nova queda em 2017. Claro que ainda não teve a estabilidade e o mesmo amadurecimento para se segurar na elite, mas mostra evolução e aprendizado. O que faz crer que o tempo de chegar na Série A e ficar pode estar perto também. O Avaí entra grande contra a Ponte Preta, como nos grandes jogos contra os mais poderosos, vitórias históricas que já realizou, o Avaí pode fazer a Ressacada vibrar mais uma vez.
Um jogo muito duro
Avaí e Ponte Preta fazem um jogo em alto nível. A Ponte vem com bons jogadores, com boa evolução, cheia de confiança. O Avaí está muito sólido, jogando bem, consegue pressionar muito o adversário o tempo todo, fisicamente muito inteiro e vai jogar em casa com estádio cheio, numa atmosfera especial. O time de Gilson Kleina tem muitas qualidades. Equilíbrio entre defesa, meio e ataque. Além da melhor defesa, tem boa força no ataque. Os laterais são muito perigosos, com a velocidade de Ruan e a qualidade de Danilo Barcelos.
A bola parada é um ponto forte da Ponte, com Renan Fonseca se destacando. Na frente perigo com André Luis e o jovem Matheus Vargas. Kleina organizou a equipe e fechou o vestiário no objetivo do acesso. A arrancada comprova. Já o Avaí tem a força do seu ataque, com Renato e Getúlio muito decisivos, a solidez da defesa comandada por Judson e Betão e a consistência do meio, onde o cara tem sido Matheus Barbosa. As lideranças de Betão e Marquinhos podem acalmar tudo, mesmo nos momentos mais delicados. Que o Avaí tenha inspiração, bola e mais competência para vencer.
Continua depois da publicidade