A campanha do Figueirense é muito boa e merece elogios, que têm sido feitos em todas as análises. Mas isso não afasta a necessidade de apontar problemas, que existem e estão cada vez mais claros. O técnico Hemerson Maria vê todos eles e falou sobre o assunto na coletiva após o empate diante do Marcílio Dias. Do meio pra frente o time ainda não encaixou e alguns atletas têm sofrido mais do que o necessário por causa desta falta de acerto.
Continua depois da publicidade
Os ponteiros/extremas acabam tendo que voltar até a linha de fundo com os laterais adversários. Esse é um dos grandes erros. Hemerson disse que não pede isso aos atacantes de lado, que quando isso acontece é porque a marcação foi feita errada no início da jogada.
Além disso citou a compactação do time também como uma das soluções para o problema. A própria aproximação do meio com o ataque é algo que não acontece. O Figueirense tem sido um time espaçado em alguns momentos, o que provoca erros de passe com bolas mais longas e falta de opção. São conceitos básicos do futebol e ajustes necessários. O melhor de tudo isso é que Hemerson admite que muita coisa ainda não está acontecendo. É o primeiro passo para corrigir.