Parece que o Avaí vai vivendo um mesmo roteiro e a primeira vitória não chega nunca. Passou perto mais uma vez. Os sinais eram claros que havia chegado o dia, mas o Leão acabou cometendo erros que custaram caro. O principal deles foi não saber jogar com a vantagem do placar e com um homem a mais em campo.

Continua depois da publicidade

É um pecado mortal, nestas condições, tomar uma jogada de velocidade, com espaços, às costas da defesa. O lance que gerou a expulsão de Betão foi o que abriu o caminho para o empate do Corinthians, que viria logo a seguir. Um roteiro que o Avaí já havia experimentado diante do Cruzeiro.

O Corinthians não havia ameaçado a meta avaiana até a expulsão. A partir dali o Timão teve até a chance de virar o jogo. Não foi um mau jogo do Avaí, mas também não foi bom. Para quem está na lanterna e ainda não venceu, o Leão precisava mostrar mais, principalmente na luta pelo resultado.

Acredito que os jogadores correram muito e lutaram, mas sigo dizendo que o time tem jogado errado. O Avaí ainda parece não ter entendido a condição em que está e o tanto que pode valer uma vitória.

Ouça o comentário na CBN:

Continua depois da publicidade