O Figueirense se agarra à Copa Santa Catarina e vive a missão, quase obrigação, de conquistar a competição para garantir calendário e receita para a temporada 2022.

Continua depois da publicidade

O Avaí, como campeão catarinense 2021, já tem a vaga garantida na Copa do Brasil 2022, e vive um final de ano com foco total na luta pelo acesso à Série A do ano que vem.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O Figueirense vai para o jogo com o que tiver de melhor. Precisa pelo menos de um empate para se garantir nas semifinais da competição estadual.

O Avaí vai de sub-23, que é a equipe que vem jogando a Copa Santa Catarina. Até porque, pela Série B, tem jogo muito importante na sexta-feira contra o Operário, no Paraná. O clássico vale pra dar experiência aos jovens comandados pelo técnico Evando.

Continua depois da publicidade

É claro que é um clássico e vai entrar pras contas, pras estatísticas, entra pra história e vai servir pra alimentar a rivalidade entre os dois. Mas fazia tempo que um clássico não colocava frente a frente Avaí e Figueirense com realidades tão diferentes.

Até mesmo as pressões estão praticamente todas do lado alvinegro. Vai ser cobrado pela vaga, pelo resultado contra um time sub-23 do maior rival, porque joga em casa e tem que se colocar como favorito, assumindo as rédeas do jogo.

Mas tem algo que sempre vale: quarta-feira é clássico. É Figueirense x Avaí. É rodada decisiva. E isso mexe com o torcedor, independentemente da situação de cada time.