Na terça-feira da próxima semana vai definido o formato do Campeonato Catarinense 2025. Depois da divulgação do calendário da próxima temporada pela CBF, o trabalho foi tentar ouvir os clubes e o que pensam sobre o assunto.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Federação marca Conselho Técnico do Estadual 2025, que pode mudar
Nos bastidores existe uma preocupação maior com o as férias dos jogadores e a data estabelecida pela CBF, o final de semana dos dias 11 e 12 de janeiro, para o início dos estaduais, inclusive o Catarinense 2025.
Continua depois da publicidade
Ouvindo Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville, além da Associação de clubes, foi difícil arrancar algo sobre ideias para a fórmula, mas é possível perceber que há uma intenção de empurrar o início do Catarinense 2025 para dia 15 ou 16 de janeiro.
Sobre o formato, o mais objetivo foi o presidente do Joinville, Darthanhan Oliveira, que disse que “a princípio a posição do JEC é manter o formato atual (para o Catarinense 2025)”. Os presidentes Júlio Heerdt, José Tadeu da Cruz e Vilmar Guedes, de Avaí, Figueirense, e Criciúma, respectivamente, deram respostas como “o assunto não foi tratado no clube até o momento” ou “ainda estamos avaliando”.
O presidente do Brusque, Danilo Rezini, deu uma ideia de que pode levar alternativas ao modelo atual, mas não abriu o jogo: “estamos avaliando algumas possibilidades… Mas de concreto ainda não temos nada para apresentar no Arbitral”.
Calendário da CBF em 2025: confira as datas dos campeonatos
Perguntado sobre o Catarinense 2025, Alex Passos, presidente da Chapecoense foi muito contundente sobre o impacto nas férias dos jogadores. A Série B termina dia 24.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
“Nossa preocupação, já externada no grupo da Associação de Clubes, é a questão das férias. Nós, Avaí, Brusque e Criciúma temos que dar férias e o campeonato começa muito cedo. Outra coisa é que não consigo quebrar as férias, pois grande maioria dos jogadores não é de Chapecó e quer passar as festas com familiares… importante destacar a liderança do Cris nesse processo”.
Figueirense convoca Assembleia Geral do Conselho que vai votar transferência de propriedade para SAF
Arena MRV é interditada após bombas
Rebaixamento do Brusque é recado forte ao futebol catarinense
Cris é Cristopher Nunes, presidente do Inter de Lages e da Associação de Clubes SC. A posição oficial da Associação sobre o formato do Catarinense 2025 é abrir o fórum de discussões na reunião que acontece tradicionalmente antes e no mesmo dia do Conselho Técnico. Os presidentes normalmente fazem uma espécie de “antessala” da reunião oficial do Conselho Técnico e levam depois uma proposta unificada dos clubes.