O torcedor do Figueirense foi surpreendido com a notícia de um Transfer Ban sofrido pelo clube. Por seis meses, o Alvinegro não poderá registrar jogadores para disputar suas competições. Segundo apurei, o motivo da medida é uma dívida que o clube teria com ex-jogadores, empresários, entre outros credores.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Transfer Ban: Entenda o que é a punição da Fifa
O Figueirense Associação fez um acordo com esses credores no fim de 2023 para parcelar esse débito. Depois de pagar a primeira parcela, em dezembro (que incluia vencimentos retroativos de julho a dezembro de 2023), o clube não honrou mais com os pagamentos de janeiro, fevereiro e março de 2024. Com isso, tais credores foram buscar seus direitos na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD).
Continua depois da publicidade
Mas se o Figueirense tem um investidor, por que não pagou mais a dívida? Segundo apurei também, a atual diretoria entende que esses débitos já estariam dentro da Recuperação Judicial em andamento no clube e depositar as parcelas apenas para um grupo seria um risco para essa RJ, pois poderia caracterizar um privilégio a esses credores em detrimento dos demais.
Em relação aos atletas contratados recentemente e ainda não registrados, o Figueirense tem até o dia 8 de abril para fazê-lo, sem prejuízo. A partir desta data passa a valer a punição da CNRD por seis meses.
Enquanto isso, o Figueirense deve chamar os credores que foram à CNRD para negociar e, quem sabe, ganhar tempo para reverter a decisão e poder voltar ao mercado, se assim entender necessário.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade