O dia 18 de outubro de 2024, com a aprovação da Recuperação Judicial, entra para a história do Figueirense. É o dia em que o clube conseguiu superar uma etapa muito difícil da sua existência, reduzindo consideravelmente suas dívidas e podendo projetar um futuro melhor. É o resultado prático e imediato da aprovação na Assembleia de Credores da Associação, realizada nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Confira os próximos passos após aprovação

Presidentes e investidor analisam e comemoram a aprovação da Recuperação Judicial do Figueirense

Esse sentimento está presente na fala do presidente do Figueirense, José Tadeu da Cruz, que atendeu a coluna assim que o resultado da votação foi oficializado na Assembleia.

Continua depois da publicidade

“É um alívio enorme! O Figueirense estava numa situação de insolvência. Essa data passa a ser um renascimento do Figueirense. De hoje em diante o Figueirense pode dizer que tem duas datas: o dia 12 de junho de 1921, a data da fundação do clube, e o dia 18 de outubro de 2024, com a aprovação da Recuperação Judicial, que significa realmente esse renascimento. Quando assumimos o clube sabíamos das dificuldades e do trabalho que teríamos para devolver o Figueirense para o seu caminho. A Assembleia teve votação muito expressiva, com aprovação em todos os cinco cenários de votos e contestações.”

Paulo Prisco Paraíso, presidente da SAF Figueirense, estava na estrada, voltando da Serra Catarinense, mas relatou que estava acompanhando tudo. Comemorou a aprovação na Assembleia da recuperação Judicial do Figueirense, mas foi sucinto no comentário: “Sucesso pra todos nós!” – completando com emojis alvinegros na conversa via whatsapp.

Veja também: Confira a lista atualizada dos 10 principais ex-jogadores credores

Já o investidor do Figueirense, Eduardo Medicis, gestor da CLAVE, foi bastante prático, entendendo e comentando a aprovação da RJ como uma parte do processo de recuperação do clube.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

“Enxergamos a decisão de hoje como uma etapa muito importante para o Figueirense, talvez a mais simbólica de todo processo iniciado desde o pedido de Recuperação Extrajudicial. Estamos acompanhando de perto todos os ritos que precisam ser cumpridos para a realização da operação completa.”