A vitória do Avaí sobre o Ituano pode ter mostrado algumas soluções ou alternativas para o Avaí na reta final da Série B. Coletivamente, o time foi bem no primeiro tempo, defendendo bem e sendo agressivo no ataque. Tomou poucos sustos e fez o necessário para sair vencendo por 2 x 0, que foi o placar final do jogo. Mas foi muito mal na segunda etapa e poderia ter se complicado com a pressão adversária.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os jogos que podem garantir o acesso ao Avaí na Série B
O primeiro ponto a destacar nas alterações são as laterais. Marcos Vinicius mostrou mais uma vez porque não pode ficar fora do time. Foi um erro de Enderson Moreira no Avaí diante do Goiás que foi corrigido frente ao Ituano. O camisa 63 é sempre uma jogada forte do time, sempre dando opção. E, apesar de ser ofensivo, sabe defender também. O golaço fortalece ainda mais a condição de titular de Marcos Vinicius na escalação do Avaí.
Avaí vence o Ituano e se aproxima do G-4 da Série B
Continua depois da publicidade
Na esquerda, William Maranhão foi bem na marcação e na saída de bola. Passa a ser uma ótima alternativa para o equilíbrio do time. Contra o Ituano, improvisado na lateral esquerda do Avaí, Maranhão teve muito trabalho, principalmente no segundo tempo, mas se virou bem e ajudou a equipe.
No meio de campo, Rodrigo Santos fez ótima partida enquanto teve pernas. Nitidamente sentiu o ritmo do jogo no segundo tempo, mas foi uma das boas novidades da equipe. Passa a ser realidade para a montagem da equipe.
Fotos: veja imagens de Avaí 2 x 0 Ituano, pela Série B
O que não funcionou e segue em aberto foi o ataque. Não faltou luta e disposição para Hygor, Pedrinho e Vagner Love. Mas faltou um pouco mais de participação e entendimento do jogo. Os pontas do Avaí, Hygor e Pedrinho erraram muito mais do que acertaram e não souberam aproveitar a linha de defesa do Ituano, que jogava sempre adiantada. Love foi bem na parte de entender o que o jogo pedia, mas ainda precisa ter mais presença na área de ataque.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A escalação do Avaí para encarar o Ituano chamou atenção, mas parece ter sido algo eventual. Mário Sérgio e Zé Ricardo são titulares e, se estiverem bem fisicamente, voltam ao time. O que segue aberto e precisando soluções é o ataque. Fica da partida é que Enderson Moreira criou algumas novas alternativas para o Avaí, seja na montagem do time, com um esquema diferente, ou nas escolhas individuais.