O Avaí anunciou timidamente, aos repórteres que cobrem o clube, através dos grupos de mensagens, que os atacantes Ademilson e William Pottker estão reintegrados e à disposição do técnico Enderson Moreira. É preciso ponderar sobre o “timidamente” que é verdade que quando foram afastados não houve nenhum anúncio oficial, nem mesmo no grupo dos setoristas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O que fez Vagner Love cair no choro no Avaí

O que representa o adiamento da Assembleia de Credores para o Figueirense; confira detalhes da Ata da reunião

Os dois foram afastados no início de agosto com alegação de rendimento abaixo do esperado e certo desinteresse e falta de compromisso com os objetivos do clube.

Continua depois da publicidade

Mas qual teria sido o motivo da reintegração? Na apuração feita, o que obtive de respostas a essa pergunta dá conta de uma conversa individual entre a direção do clube e cada um dos jogadores, com exposição dos motivos da insatisfação do Avaí com os atletas e cobranças. A direção ouviu as argumentações de Ademilson e Pottker.

Quanto o Avaí deve faturar com a transferência de Arthur Chaves ao Hoffenheim

Com Ademilson a conversa foi para um lado que entre as justificativas estava a readaptação ao futebol brasileiro. Com Pottker, um sentido de mexer com o jogador por ser da cidade, por ter filhos sendo criados aqui e sobre como ele quer ser lembrado pela história que fez no Avaí.  

Atacantes Ademilson e William Pottker estão novamente à disposição no Avaí

A versão que apurei dá conta que a decisão de reintegração não passou por Enderson Moreira, assim como o afastamento também não passou. E que a direção entende que neste momento está fazendo o que é melhor para o Avaí, dando mais opções ao treinador, com os desafios que o Leão tem pela frente na reta fina da Série B, que está muito disputada e complicada.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O anúncio da reintegração foi feito antes da partida contra o Goiás para o Avaí não passasse a ideia de que está decidindo de acordo com os resultados e a tabela de classificação – a ideia é de que a decisão é reintegrar e ponto final, com vitória ou com derrota nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade