Aos poucos o “time ideal” do Figueirense no Catarinense vai ficando claro. Depois de muitas mudanças, observações e testes feitos pelo técnico Hemerson Maria, já dá para saber quais são as melhores escolhas. É uma equipe muito próxima a que vai entrar em campo neste fim de semana contra o Hercílio Luz. Tirando o centroavante e a lateral direita, que realmente tem em Alemão Teixeira o melhor entre os que foram escalados no campeonato, o restante do time é o que vai jogar.
Continua depois da publicidade
No ataque, o melhor até aqui foi Matheus Lucas, que muito provavelmente será aproveitado novamente por Maria nas rodadas que virão. Acredito que esteja dando oportunidades ao atacante Rubens – as últimas dele.
O time teria então Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antõnio, Betinho e Júlio Rusch; Juninho, Matheus Lucas e Willian Popp. Claro que é um time que vai precisar de ajustes para a Série B. Essa avaliação é com o grupo do Catarinense. O primeiro foco da direção deveria ser um atacante de área como Élton, que saiu no início do ano.