É uma questão a ser pensada agora, depois de muitas mudanças e testes realizados durante o Estadual. No gol está claro que Vladimir é o melhor e precisa ser o titular o quanto antes. Na lateral direita, Iury está em melhor fase que Alex Silva. Na defesa, a dupla Betão e Marquinhos Silva ainda é a melhor, apesar do bom aparecimento do Kunde, que fez muito bem o seu trabalho nos jogos em que atuou. Na lateral esquerda está tudo em aberto. Não há um dono da posição.
Continua depois da publicidade
No meio-campo, o primeiro volante tende a ser o colombiano Jonny Mosquera, empurrando os dois meias, Pedro Castro e Matheus Barbosa, um pouco mais pra frente. Castro está em melhor fase que Barbosa. Se um dos dois for sair pra entrada de um meia, sairia hoje o segundo. Só que não há um meia que tenha se firmado. Alguns bons momentos de Moritz e outros de Luanzinho ainda não convenceram para titularidade.
Só que João Paulo pode ser este homem. Rende mais com a liberdade de movimentação por dentro, na criação. Mas pra isso, o Avaí precisaria de um outro atacante de lado do campo, que hoje não tem. Os três do ataque estão muito certos. São Getúlio, o próprio João Paulo e Daniel Amorim. Este seria o melhor Avaí do momento para as finais do Estadual. A única real lacuna é a lateral esquerda.