O técnico Hemerson Maria colocou no treinamento de ontem um meio de campo com Zé Antônio, Tony e Fellipe Matheus. É um desenho que traz jogadores com as características ideais para as posições. Zé é o volante zagueiro, marcador, que desce entre a dupla de zaga na saída de bola, que faz algumas coberturas de lado, que tem inversão de jogo e bola longa,
além de marcar forte.

Continua depois da publicidade

O segundo homem é Tony, que tem posicionamento, leitura de jogo e qualidade de passe para organizar e armar o time. O terceiro é Fellipe Matheus, que é quase um atacante, tem o drible, o chute, mas tem também a qualidade de passe de um meia que coloca os companheiros na cara do gol. É o desenho ideal.

O que é preciso agora é fazer encaixar e funcionar. E só funciona se tiver força e velocidade no lado do campo – nos dois lados – e deslocamentos diagonais na frente. O importante é que Hemerson Maria percebeu que estava utilizando os jogadores nas funções e nas posições em que eles não poderiam render o máximo para a equipe. Numa semana cheia de treinamentos para trabalhar, dá tempo para corrigir. O próximo jogo é sábado, contra o Sport.