O campeonato recomeça com uma decisão que precisa ser tomada pela Federação Catarinense de Futebol: o que fazer com o jogo Criciúma x Marcílio Dias depois que o técnico Moisés Egert teve teste positivo para coronavírus?

Continua depois da publicidade

A Federação vai manter a partida? É uma questão que precisa ser encarada com muita seriedade, analisada e, acredito, que a melhor decisão seja adiar o jogo.

Quantas pessoas do Marcílio tiveram contato com o treinador na última semana? Os protocolos todos determinam que estas pessoas precisam ser separadas e colocadas em quarentena.

A Federação Catarinense de Futebol está mandando testes rápidos para Criciúma. O objetivo é testar todo mundo ainda antes de realizar a partida, que está marcada para as 19h desta quarta.

Acontece que os testes rápidos não são seguros, principalmente para infectados nos primeiros dias.

Continua depois da publicidade

O mais correto seria realizar os testes PCR, que demoram um pouco mais para dar resultado, mas são mais seguros e precisos.

Há datas ainda para fazer os jogos. O campeonato está programado para terminar no dia 26 de julho. O Brasileiro só começa no dia 8 de agosto. Ainda há uma folga.

O campeonato nem mesmo recomeçou e a Federação já está diante do seu primeiro problema. É preciso agir. Não dá pra correr mais riscos.