Apesar da boa atuação no Rio de Janeiro, o Avaí sabe que precisa vencer na próxima rodada. Este cenário já existia na semana da partida contra o CSA. A vitória não aconteceu. O Avaí não teve produção ofensiva. Mas a esperança cresceu na medida em que o time foi bem no Rio e teve atuações individuais e coletiva muito segura.
Continua depois da publicidade
O encontro contra o Ceará é também uma partida de confronto direto. É aquela partida em que só a vitória é válida. Primeiro porque já passou da hora de vencer – é a sexta rodada – e o Avaí está ficando pra trás na tabela. Segundo porque a sequência do Leão depois e até a parada pra Copa América é muito dura, com Internacional, São Paulo, e Palmeiras e somente um destes jogos em casa. Isto precisa ser levado em consideração. O Avaí não pode deixar passar, mas não vai enfrentar um adversário qualquer. O Ceará vem de uma grande vitória, em casa, contra o Grêmio.
Vitória importante do Tigre
O Criciúma, mais uma vez, não jogou bem. Fez um primeiro tempo melhor e um segundo prejudicado pela expulsão de Derlan no início da etapa. Mas conseguiu segurar o resultado que estava estampado no placar desde os 10 do primeiro tempo. A vitória vem no limite da cobrança. Iria ser demais fazer mais uma partida – a terceira em casa – sem vencer nenhuma. A pressão foi grande, com uma posse de bola de 63,7% e 14 finalizações do Guarani. No final valeu a luta pelo resultado, que era fundamental.
Continua depois da publicidade