O presidente do Avaí já havia avisado que as renovações de Judson e Renato eram as mais difíceis. O primeiro deles se foi. Em entrevista dada ao Globoesporte.com, Judson confirmou que está indo jogar nos Estados Unidos, na Major League Soccer. Foram três anos de Avaí e o mais absoluto sucesso, com dois acessos e uma Série A muito bem jogada. Como já escrevi, acredito que em 2019 poderia ser o grande Brasileirão de Judson, jogador que apelidei de “Kantá da Ressacada” com muita satisfação.
Continua depois da publicidade
A comparação é com a intensidade, com a função, a importância para o time e até pelas características físicas. E por tudo isso, Judson fará muita falta. É uma perda significativa para o Leão. Foi o jogador que mais evoluiu nos últimos anos na Ressacada, passando de um marcador, numa situação individual, para um atleta com excelente leitura de jogo, saída de bola, bons passes, coberturas precisas, certa liderança e até alguma chegada ao ataque. O reconhecimento é merecido.
Judson vai ganhar o seu dinheiro numa Liga que cresce e que tem dinheiro. Esportivamente também vem se desenvolvendo. Judson vai deixar saudades na Ressacada. Por um bom período o torcedor avaiano vai lembrar dele.