Chapecoense x Figueirense é, neste momento, o jogo do campeonato. Vale a liderança da competição. São dois times que, de diferentes formas, têm conseguido seus objetivos.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense vem jogando algumas partidas com times alternativos, como fez na última rodada, na vitória contra o Brusque, no Augusto Bauer. Normal para um clube que tem que administrar três competições já em fevereiro – Catarinense, Sul-Americana e Copa do Brasil. Apesar da falta de um meia mais efetivo, a Chape tem comprovado ter grupo para estar entre os primeiros.

Já o Figueirense é o time que ainda se surpreende com o que tem feito em campo. Os resultados estão acima do esperado e do projetado. Mas em apenas uma partida a equipe foi realmente modificada pelo técnico Hemerson Maria. Foi contra o Metropolitano. Nos demais jogos houve uma sequência no time. O treinador, na realidade, é o grande destaque do Figueirense na competição. O time tem se mantido na liderança desde o início com muita força de marcação e muita organização.

Vai ser uma partida que deve ter a Chapecoense mais agressiva e um Figueirense mais cauteloso. O empate mantém o time de Florianópolis na liderança e seria um bom resultado, considerando que joga na casa do seu grande adversário até aqui.

Continua depois da publicidade