O lance mais comentado nas redes sociais depois da segunda rodada foi a caneta de Betão em Éverton, do Grêmio. Viralizou, com gifs e tudo mais. É uma subversão da ordem normal das coisas, que é o atacante habilidoso dar uma caneta no zagueiro. O lance marcou como se resumisse o gol do Avaí. Quando este gol for lembrado no futuro vai ser lembrado como o gol da "caneta do Betão’’. E tem todo o simbolismo para o Avaí dentro da competição.
Continua depois da publicidade
Serve como uma metáfora de uma partida em que o Leão quase igualou a posse de bola do time mais dominante do futebol brasileiro nos últimos anos, que é o Grêmio. A equipe de Geninho conseguiu amarrar um adversário que normalmente é muito agressivo e cria inúmeras oportunidades de gol durante um jogo. Também foi uma subversão da ordem natural das coisas.
EU QUERO MORAR NESSE GIF @Betao03 pic.twitter.com/5bXRTwjB7t
— Troféu Avaí (@TrofeuAvai) 2 de maio de 2019
Confiança para encarar o "campeonato do Avaí"
Para o Avaí tudo que ocorreu contra o Grêmio serve para encher de confiança. E sabe utilizar esta confiança vai ser fundamental. Neste final de semana o Leão enfrenta, fora de casa, um adversário do chamado "campeonato dele’’. É jogo pra pontuar contra o Bahia. Mesmo que o time de Salvador tenha mais poder de investimento e mais opções de jogadores, o Avaí está num ótimo momento e precisa se aproveitar disso dentro de campo, com boa estratégia e organização — como fez diante da equipe gaúcha.
Continua depois da publicidade