O fim de semana foi muito ruim para o futebol. Gramados encharcados e que praticamente impediam o jogo bem jogado. Em Tubarão foi assim, na vitória do Marcílio Dias sobre o Hercílio Luz, em Joinville também, na primeira vitória do JEC na competição, e, principalmente, em Florianópolis, na Ressacada, onde a bola não rolou.

Continua depois da publicidade

Foram partidas de muita força física e pouca qualidade de jogo. Mas é aquela tal história de que não há calendário e é preciso fazer os jogos de qualquer jeito. Futebol bem jogado, respeito ao torcedor e cuidado com a integridade física dos jogadores ficaram em segundo plano – ou seja, o que é bom para o futebol. O mais certo era ter adiado os três jogos de ontem.

Chutões

Não cabe uma análise sobre a qualidade do jogo, pois Avaí x Brusque tiveram que jogar num gramado encharcado, em que o bom jogo era impraticável. O que dá pra analisar é o resultado, que ficou bom para o Brusque e ruim para o Avaí. Até pela tabela não foi tão ruim assim, pois quase tudo se manteve como estava, apesar da chegada do Marcílio. Mas era uma boa oportunidade para o Leão se aproximar dos líderes. Não dá cobrar nada dos jogadores, fizeram um esforço enorme para tentar produzir algo.