A vitória sobre o Ferroviário-CE foi o passo que faltava para o Figueirense se afirmar como um dos candidatos na Série C do Brasileiro. Foi uma partida difícil contra uma equipe forte e organizada em campo. O Figueira marcou posição com uma terceira conquista seguida, subindo definitivamente a tabela da competição.
Continua depois da publicidade
Era o que faltava! Uma sequência forte de resultados. A virada foi na atitude da equipe, depois de um marasmo inaceitável em partidas anteriores. Na partida deste sábado o time teve que lutar muito pra vencer. Foi melhor até fazer o gol, aos 12 do segundo tempo. Depois tomou sufoco, mas competiu muito.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Foi a vitória do grupo. O técnico Júnior Rocha perdeu quatro jogadores – praticamente todos titulares – e mesmo assim, a equipe manteve o padrão de jogo. Comandada pelo lateral esquerdo Zé Mário e com boas atuações de Andrew, Uésley, Wilson e Gustavo Ramos, o conjunto se reforçou em campo, superando as adversidades.
Uma certeza ficou evidente: Gustavo Ramos é e vai voltar a ser titular na equipe. Não pode ficar fora. Teve estrela e qualidade para entrar e resolver o jogo.
Continua depois da publicidade
O Figueirense se fortalece jogo a jogo. Com este espírito de luta e competição, o time pode brigar forte. Chegou pra briga e tem qualidade para bater qualquer adversário nesta Série C.