O técnico Zé Ricardo chegou, foi apresentado no Criciúma e tem muito trabalho pela frente. Recebe um desafio gigantesco, sob muitos aspectos. O bicampeão estadual atual ainda não tem um perfil e sequer tem um grupo definido de jogadores contratados.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Contagem regressiva: Quais são os times favoritos ao título do Catarinense 2025

Na coletiva de apresentação no Criciúma, Zé Ricardo destacava, junto com o executivo Juliano Camargo, as 21 saídas do Tigre de 2024 para 2025. Isso foi na segunda-feira. Nesta terça, mais um jogador encaminhou sua saída. Outro nome histórico, o goleiro Gustavo está acertando com o Juventude.

Continua depois da publicidade

Confira imagens da chegada e da apresentação de Zé Ricardo no Criciúma

Gustavo se junta a saídas importantes de jogadores que também marcaram estes últimos anos de vitórias do clube. Nomes como Barreto, Claudinho, Marquinhos Gabriel e até Filipe Vizeu e Bolasie. O Criciúma de Zé Ricardo ainda não existe nem no papel. Faltam contratações e a missão é bem complicada com transição na direção do clube e orçamento reduzido.

Prisco explica relação Figueirense CLAVE e revela investimentos para área do Scarpelli

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Fora tudo isso, Zé Ricardo ainda tem a sombra de um trabalho vitorioso de Claudio Tencati no Criciúma. Foram dois acessos nacionais, um acesso estadual e dois títulos na elite do Campeonato Catarinense. A comparação sempre vai existir e o torcedor vai sonhar (e cobrar) com o tricampeonato.