Antes do Campeonato Catarinense começar, o Criciúma era apontado pela maioria da crônica esportiva como o maior favorito da competição. A sequência de trabalho do técnico Claudio Tencatti, a manutenção de boa base do grupo de jogadores, o bom final de ano na Série B do Brasileiro, em contraste com a queda do Avaí e consequente reformulação, tanto na Ressacada, quanto na Chapecoense, fortaleciam a tese de um Tigre favorito.

Continua depois da publicidade

Criciúma vence o Atlético-SC e sobe para terceiro no Catarinense

Acontece que nas sete primeiras rodadas do Catarinense, o Criciúma venceu apenas um jogo. Foi contra o Barra fora de casa. No Heriberto Hulse nada acontecia e o Criciúma começava a ser a grande decepção do campeonato. Eram muitas mudanças no time, principalmente no ataque. A equipe não se acertava.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Agora a fase mudou. No Catarinense já três vitórias seguidas e um salto na tabela de classificação – o que garantiu ao Criciúma a vaga na segunda fase. A entrada de Éder no conjunto da equipe deu o equilíbrio necessário, além de ser um inegável acréscimo de qualidade.

Continua depois da publicidade

Time do Romário em SC atrasa salários e tem pior ataque entre estaduais do país

A dupla com Fabinho no ataque vem dando certo. Foram três gols contra o Camboriú, dois contra o Real Ariquemes, um contra o Figueirense, numa sequência positiva que inclui a vitória em Rondônia, na primeira fase da Copa do Brasil.

Figueirense e Hercílio Luz fizeram um grande jogo no Orlando Scarpelli

Fora tudo isso, a torcida começa a comparecer no Heriberto Hulse. Contra o Atlético Catarinense foram 11.470 torcedores. Antes, contra o Figueirense, o “majestoso” recebeu 12.248 pagantes. A casa do Criciúma está ficando cada vez mais cheia e isso faz o time ainda mais forte.

É um torcedor que não vê o Tigre campeão estadual há 10 anos e que percebe a chance de vibrar com uma 11ª conquista no futebol Catarinense. Seria um cenário de sonhos para um clube que no ano passado disputou a segunda divisão em Santa Catarina.