Jogadores do Brusque comemoram o gol (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque, Divulgação)
A tarefa do Brusque não é nada simples. Depois de perder em Itajaí, o time de Luizinho Lopes precisa vencer o Criciúma no Heriberto Hulse pelo menos por um gol pra levar a disputa pra pênaltis. E o torcedor do Brusque tem que encontrar motivos para acreditar na virada.
É claro que a estratégia do técnico da equipe do Vale vai sair do conforto de fazer um jogo mais conservador ou defensivo. É preciso achar um caminho para atacar muito e incomodar o Criciúma sem se expor totalmente.
Mas no que o torcedor quadricolor se agarra neste momento? Quais os motivos? Quais são os argumentos que fazem acreditar numa virada do Brusque?
Confira agora 5 motivos que podem fazer o torcedor do Brusque acreditar na virada:
O Criciúma perdeu apenas uma partida jogando em casa no Catarinense 2024. Foi justamente para o Brusque, de virada, por 2 x 1. Esse é o principal argumento (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
A volta de Rodolfo Potiguar ao meio de campo do time do Vale. Com ele, o conjunto ganha em saída de bola, organização e agressividade. Foi ele que comandou a virada no HH no turno do Estadual (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
A capacidade de reação Brusque já demonstrada em outros momentos, como na Série C do ano passado, quando, depois de perder em casa para o Figueirense, arrancou para o acesso e a volta à Série B (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
O fator casa não incomoda o Brusque. O time jogou fora de sua casa durante todo o campeonato e não sentiu a pressão. Até mesmo na Ressacada, contra o Avaí, na semifinal, soube dar a volta num momento difícil durante a partida (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
O estrategista Luizinho Lopes. O técnico do Brusque tem muitas alternativas para armar o time e a estratégia de jogo. Tem sido assim desde que assumiu o Brusque, no ano passado. O grupo de jogadores oferece a ele boas possibilidades (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)